Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Auxílio Brasil atenderá mais 472 famílias no município de Barrocas

Foto: Reprodução Facebook
Com os novos benefícios anunciados com destaque pelo prefeito José Jailson (PSD) na quarta-feira dia (05), o município de Barrocas chegou ao total de 2.766 famílias atendidas pelo novo programa social que substituiu o Bolsa Família. O Governo Federal, diz que o Auxílio Brasil​, 'é um programa de transferência direta e indireta de renda, destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade social'.

Após se encontrar com a Secretária de Ação Social, o prefeito de Barrocas comemorou os novos cadastros, classificando como notícias boas: "O município de Barrocas foi contemplado com mais 472 novas famílias no Auxílio Brasil, saindo de 2.294 para 2.766 famílias beneficiadas do programa no município", informou.

O Programa é gerido pelo Ministério da Cidadania, responsável pelo envio dos recursos para o pagamento. A CAIXA é responsável por realizar o pagamento do Auxílio Brasil para as pessoas selecionadas pelo ministério e também pela disponibilização de canais para atendimento aos beneficiários que tenham dúvidas sobre o saque do benefício.

"Muito feliz em saber que mais 472 famílias mais carentes irão começar a receber o seu benefício de 400 reais para ajudar no seu sustento familiar. O nosso trabalho, através da Assistência Social, sempre foi e sempre será melhorar a vida daqueles que mais precisam", escreveu o prefeito.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário