Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2021

Bahia: Após autorização para compra de vacinas, Rui Costa determina urgência na aquisição da Sputinik V

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Logo após o Governo Federal sancionar o projeto de lei (PL) 534/2021, que autoriza estados e municípios e o setor privado, a comprarem vacinas contra a Covid-19, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), que há meses tentava a liberação da comprar para adquirir a vacina Russa SputnikV, comemorou a boa notícia.

Em postagens nas suas redes sociais, o governador informou aos baianos que com a sanção do projeto, já determinou à procuradoria Geral do Estado, para tomar todas as providências e logo agilizar com prioridade e urgência a formalização do contrato: "Com a sanção da lei que permite a compra de vacinas contra a Covid-19, determinei imediatamente à Procuradoria Geral do Estado e à Secretaria Estadual da Saúde que tomem todas as providências necessárias para agilizar, com absoluta prioridade e urgência, a celebração do contrato com o Fundo Soberano Russo para aquisição da vacina Sputnik V. Também faremos com máxima brevidade a formalização junto à ANVISA do pedido de autorização para importação e aplicação da vacina na Bahia." destacou. 

Reprodução: Twitter 

A vacina Sputnik está sendo desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa Gamaleia, de Moscou, capital da Rússia, e comercializada pelo RDIF. No ano passado, em agosto, foi  fechado um acordo com o estado do Paraná, para testar e produzir a vacina.

Da Redação por Ana Clara

Sem comentários:

Enviar um comentário