Páginas

sábado, 13 de março de 2021

Município de Barrocas registra dois óbitos por Covid-19 em menos de 24 horas

Foto: Milena Araújo para Jorna A Nossa Voz
A Secretaria Municipal de Saúde, informou na noite deste sábado (13), por volta das 18 horas, através do Boletim Epidemiológico, a morte de dois pacientes, uma mulher e um homem, diagnosticados com Covid-19 e que estavam internados no Hospital Municipal Dr. José Maria de Magalhães Neto. Entre janeiro e março de 2021, 9 pessoas já morreram em Barrocas em decorrência do coronavírus.

As vítimas são, uma mulher de 56 anos, natural do Povoado de Milho Verde, que estava internada desde a segunda-feira dia (08), e um senhor de 78 anos, natural do Povoado de Barreiras, que foi internado na sexta-feira dia (12).

O Boletim revelou que 09 barroquenses, todos moradores da zona rural do município, testaram positivo, aumentando o número de casos confirmados para 590. Segundo a Secretaria de Saúde, o município tem atualmente 16 pacientes com o vírus ativo. Outros 26 aguardam resultado de exames.

"O boletim epidemiológico de hoje (13), recebemos 14 resultados, sendo 5 negativos e 9 positivos, tivemos 17 pacientes curados e 02 óbitos. Confirmados: 03 da Minação, 01 do Alto Alegre, 02 da Barreira, 01 do Tigre e 02 do Umbuzeiro. Curados: 09 da Sede, 01 do Alto Alegre, 03 da Minação, 01 do Tanque dos Bois, 01 da Lagoa da Cruz, 01 do Rosário e 01 do Passeio", informou.

Sobre os óbitos, a Secretaria de Saúde revelou que os pacientes aguardavam regulação para transferência,  porém não surgiram vagas a tempo: "Óbitos: 01 do sexo feminino , 56 anos , moradora do Milho Verde. Deu entrada no Hospital Municipal de Barrocas na segunda-feira, TESTE RT PCR POSITIVO PARA COVID, vindo a falecer hoje . 01 do sexo masculino , 78 anos, povoado da Barreira, deu entrada na quarta-feira no Hospital Municipal de Barrocas, TESTE RT PCR positivo, veio a óbito ontem dia 12/03 no Hospital Municipal de Barrocas. Os dois pacientes óbitos, estavam em tela de regulação, aguardando vaga para transferência, mais devido a cheia dos hospitais não saiu em tempo", informou.

Com as mortes reveladas hoje, chegou-se ao total de 12 barroquenses vítimas do Coronavírus. Cinco mortes aconteceram nos 13 primeiros dias de março.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário