Páginas

domingo, 21 de março de 2021

Barrocas: Após cobranças, Prefeitura Municipal instala pias no Centro de Abastecimento

Centro de Abastecimento - Foto: Rubenilson Nogueira
Na quinta-feira dia (18), foram instaladas pela Prefeitura Municipal de Barrocas, na área do Centro de Abastecimento, três pias para higienização das mãos e evitar a propagação do coronavírus.  

Durante a pandemia, principalmente com o início das medidas restritivas contra o coronavírus, foi sugerido pela população, através dos meios de comunicação, que a Prefeitura Municipal, instalasse pias em locais de grande movimento como o Mercado Municipal e o Centro de Abastecimento. Em reunião com o Prefeito José Jailson, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), também pediram a instalação das pias, como relatou ao JNV o vice-presidente da entidade Paulino Capoteiro.

Nesse período, vários comerciantes fixaram pias na entrada dos estabelecimentos, e disponibilizaram detergente para higienização das mãos pelos clientes e funcionários. Mas o governo municipal, não segui o exemplo e não atendeu aos pedidos naquela ocasião. O número de infecções foi crescendo, e nestes primeiros meses de 2021, chegou-se a uma situação mais crítica, com o município registrando várias mortes em decorrência da covid-19.

Uma das pias instaladas no Centro de Abastecimento
Diante do atual cenário, a população voltou a cobrar as pias, e enfim, a prefeitura fez que já deveria ter sido feito há muito tempo. Em visita ao local identificamos três pontos do centro com pias. Em todas elas, há além de água o desinfetante para auxiliar na limpeza das mãos. Em poucos minutos, observando o movimento, percebemos que várias pessoas utilizaram a estrutura.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário