Páginas

sábado, 20 de março de 2021

Serrinha e Conceição do Coité aderiram ao sistema drive-thru para vacinar idosos acima de 75 anos


Serrinha e Conceição do Coité iniciaram nesta semana, a vacinação de idosos com idade a partir dos 75 anos. Para essa etapa, os dois municípios aderiram a um método novo, utilizando o sistema de drive-thru. Assim o acesso a vacina é bem mais rápido, as pessoas vão a um local devidamente preparado e recebem o imunizante dentro dos veículos.

Segundo a página da Prefeitura Municipal de Serrinha, na quinta-feira (19), 646 idosos foram imunizados, e na sexta-feira foi iniciada a partir das 8h seguindo até às 16h, com vacinação em pontos na Praça Morena Bela e na rua do colégio Rubem Nogueira. Em Conceição do Coité, na manhã da sexta-feira, em menos de 2h mais de 200 pessoas haviam sido imunizadas.

Para ser vacinado em ambos municípios, é necessário os seguintes documentos: RG, CPF e cartão de vacinação. A aplicação continua sendo realizada normalmente nos postos tradicionais, em Serrinha por exemplo, a população pode ir ao centro de Saúde Luís Eduardo Magalhães ou nas unidades de saúde dos bairros, já em Conceição do Coité a vacinação convencional é realizada na rodoviária.
Da Redação por Ana Clara

Sem comentários:

Enviar um comentário