Páginas

segunda-feira, 15 de março de 2021

Vitória vence o Bahia no primeiro clássico de 2021, pela Copa do Nordeste

O Vitória se mostrou superior ao Bahia em campo.
Foto Felipe Oliveira / EC Bahia

Na tarde do sábado (13), Bahia e Vitória entraram em campo para se enfrentar no maior clássico do futebol baiano, o Ba-Vi foi válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O jogo foi marcado por ser o primeiro entre as duas equipes em 2021.

Quando a bola rolou, o primeiro tempo não foi de encher os olhos, as duas equipes buscaram se proteger e não se expor. O Vitória se posicionou em campo para trabalhar com toque de bola, já o Bahia se posicionou com uma marcação baixa, para evitar contra-ataques rubro-negro. Nenhuma das equipes conseguiu criar oportunidades perante o estilo de jogo implantando, assim, o primeiro tempo finalizou em 0x0.

Rossi, um dos principais jogadores do elenco tricolor acabou sendo expulso.
Foto Felipe Oliveira / EC Bahia
Na segundo tempo, quem mostrou melhoria após o vestiário foi o Vitória, o Leão se entregou em campo e mostrou estar determinado a vencer o jogo. O time conseguiu criar boas oportunidades de gols com Vico, mas o placar seguia 0x0. Dois minutos após Rossi perder um boa chance, Samuel recebeu na entrada da área, e bateu no canto do goleiro Douglas. O atacante comemorou simulando uma pescaria. A partir daí, o Bahia tentou empatar com Rodriguinho e Gilberto, mas foi o Vitória que venceu o primeiro clássico do ano, com apenas 1x0, placar que descreve muito o que foi o jogo.

Com o resultado, o Vitória chega à vice-liderança do Grupo B do Nordestão, com seis pontos. O Bahia perde duas posições na tabela e aparece em 4º no Grupo A, com quatro pontos. As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (17), pelo Campeonato Baiano. Mas vale lembrar que o Tricolor disputa o estadual com o time de transição. A equipe principal do Bahia só entra em campo no próximo sábado (20), quando receberá o Sport em Pituaçu, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

@ Nossa Voz Esportes por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário