Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2021

Governador Rui Costa declara colapso no sistema de saúda da Bahia: "o sistema está em colapso"

Governador da Bahia admite colapso no sistema de saúde do estado

O Governador Rui Costa declarou na última quarta-feira (17), que o Sistema de saúde da Bahia entrou em colapso, por conta da quantidade alta de pacientes procurando leitos de UTi's (Unidades de Terapia Intensiva). A procura por leitos acaba sendo maior do que a possibilidade de entrega, pessoas estão morrendo na espera por uma vaga.

Segundo Rui, o paciente espera cerca de 72 hora por um leito UTI.
Foto TV Bahia
"É um colapso. Todas as vezes que você tem um número de pacientes grande na fila, esperando. Na medida que você não consegue regular um paciente que precise de UTI em menos de 24 horas, isso já é um sinal de colapso do sistema. A gente leva 42h, 72h para quem está precisando, o sistema está em colapso", disse o Governador.

De acordo com o monitoramento de UTI's, a Bahia tem cerca de 86% dos leitos ocupados atualmente. Com esses número crescendo, Rui anunciou a abertura do Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas, localizado na região metropolitana de Salvador. O Hospital entregará 280 leitos, 100 UTI's, 90 desses 280 leitos já começam a funcionar neste sábado (20), sendo 30 UTI's.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman - informações G1

Sem comentários:

Enviar um comentário