Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2021

Governo da Bahia tenta de forma independente comprar doses da vacina contra a Covid-19

Foto: Paula Fróes/GOVBA

O governo da Bahia está tentando de forma independente, comprar doses de imunizantes contra a Covid-19. Rui Costa está buscando de forma imediata a autorização da Anvisa para a aplicação da vacina SputnikV, porém ainda não tem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Na noite desta segunda-feira (01), o governador afirmou em uma postagem no Twitter que o estado vai ingressar com uma nova ação no STF para tornar explícita a autorização da aplicação.

Além da busca pela liberação, Rui está em busca de novos contratos com outros fabricantes da vacina para a imunização de mais baianos: "Queremos ter esta garantia para que possamos comprar novas vacinas e imunizar mais baianos. Queremos a liberação de vacinas com aprovação em órgãos internacionais que estejam sendo aplicadas em outros países. Esta semana espero ter contrato assinado com a #SputnikV. Também vou me reunir com representantes da Pfizer e Johnson para viabilizar a compra de vacinas para a Bahia. Perder tempo significa perder mais vidas humanas!" destacou. 

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Nesta terça-feira (02), Rui se reuniu com seis representantes da Janssen-Cilag para discutir a possibilidade de aquisição da vacina produzida pela farmacêutica da Johnson & Johnson. Entre os participantes estava Roy Bechimol, gerente geral da Janssen, com quem Rui teve a oportunidade de esclarecer questões importantes.

Da Redação por Ana Clara

Sem comentários:

Enviar um comentário