Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2021

Município de Barrocas recebeu mais 200 doses da vacina CoronaVac

Imagem ilustrativa - Reprodução

Na manhã da quarta-feira (10), os municípios do Território do Sisal receberam mais um lote da CoronaVac, vacina chinesa contra a Covid-19 produzida em parceria com o Instituto Butantan. Entre os municípios contemplados, Barrocas recebeu o total de 200 doses do imunizante.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a maior parte das vacinas serão aplicada em idosos com idade a partir dos 77 anos, apenas 4% será utilizada para imunizar profissionais da saúde. O total de vacinas destinadas ao município teve um acréscimo de 20% por ter atingido 90% ou mais de aplicações das doses já recebidas.

Imagem Reprodução

"Chegaram ao município de Barrocas mais 200 doses da vacina (Coronavac). Sendo 15% para idosos de 80 anos ou mais, completando os 100% dessa população, 4% para os trabalhadores de saúde, 38% para idosos de 77 a 79 anos. Como o município atingiu 90% ou mais de vacinados, o mesmo recebeu mais um percentual de 20% a mais para idosos de 77 a 79 anos, totalizando 58% desse grupo", destacou a Secretaria de Saúde.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário