Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2021

Bahia: Governo anuncia retorno das atividades escolares com aulas remotas, e retomada do auxílio-alimentação

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Cerca de 11 meses após serem interrompidas em virtude da Pandemia do Novo Coronavírus, o Governo da Bahia, anunciou no dia 23 de Fevereiro, a volta às aulas da Rede Estadual de ensino para o dia 15 de Março. Conforme explicou o governador Rui Costa, o processo será dividido em 3 fases: Na primeira as aulas serão 100% remotas, quando serão disponibilizado materiais e livros digitais. A segunda fase, pode acontecer quando haver controle da proliferação do vírus, assim as escolas se adaptarão ao ensino hibrido, onde os alunos terão 3 dias em sala de aula e 3 dias em casa, já a terceira fase será presencial, sendo 6 dias na semana. 

Na manhã desta segunda-feira (8), Rui Costa anunciou que o estado iria se programar para voltar a disponibilizar o pagamento do auxílio-alimentação, que até então foram 5 parcelas, a última paga em outubro: "estamos programando o pagamento do auxílio-alimentação para todos os alunos da rede estadual, então aquele cartão que nós fizemos o pagamento até o final do ano, com aquele cartão você vai poder sacar para que possamos apoiar as famílias e os estudantes", destacou o governador.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Diante das informações, mantivemos contato com a direção do Colégio Estadual de Barrocas que nos informou que ainda nesta semana, os professores estarão se reunindo na Jornada Pedagógica Paulo Freire.
Da Redação por Ana Clara

Sem comentários:

Enviar um comentário