Páginas

terça-feira, 9 de março de 2021

QUADRO PROFISSÕES COM O CARPINTEIRO RODRIGO RATUEIRA

Foto: Kauã Sherman

Rodrigo de Queiroz Lima, jovem carpinteiro, 26 anos, conhecido como Ratueira há cerca 9 atua como profissional, trabalha numa serraria realizando serviços diversos, como; portas, esquadrias.....  . Rodrigo se criou no povoado de Boa União, e atualmente mora com a família na Fazenda Bilisco. Ainda na adolescência, surgiu a oportunidade de trabalhar com o Carpinteiro Nélio, aos poucos, a vontade de aprender fez 'Ratoeira' crescer na profissão e ser procurado também para exercer outras funções.

Arte: Kauã Sherman

No início, Rodrigo conta que trabalhava no apoio na Serraria, mas aos poucos foi aprendendo cada vez mais e conquistando a confiança para criar móveis, portas, janelas, caixas de som automotivo e demais serviços com a madeira. Rodrigo alertou que é uma profissão perigosa, e que exige atenção dos que a exercem: "Eu já me acidentei em uma máquina, por um descuido e vontade de adiantar o serviço, acabei machucando minha mão", relembrou o ocorrido que serviu como lição.

Com o passar dos anos na Carpintaria, Rodrigo descobriu uma paixão, som automotivo. Hoje ele é bastante procurado para confeccionar caixas de som de madeira, montagem e instalações em geral, com um serviço de qualidade, Rodrigo é um diferencial na área no município de Barrocas.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário