Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2021

Bahia: Governador fala sobre prorrogação do toque de recolher e anuncia abertura de mais 300 leitos de UTI no estado


Segundo o Governador, 300 novos leitos de UTI serão abertos no estado, sendo 100 leitos na Arena Fonte Nova e outros 200 no Hospital Metropolitano, no município de Lauro de Freitas. Rui anunciou os novos leitos em vídeo gravado nesta quarta-feira (03), quando tratou sobre a prorrogação do Toque de Recolher em todo o estado e falou do fechamento do comércio na região metropolitana de Salvador.

Para as demais cidades, o funcionamento volta ao normal, porém, cada prefeitura definirá o horário comercial do seu município. Desde a última sexta-feira (28), que o 'Toque de Recolher' está em vigor, inicialmente das 22:00 às 05:00, e posteriormente prolongado, iniciando às 20:00 até as 05:00 do dia seguinte.

"Medidas restritivas prorrogadas! Para Salvador e Região Metropolitana, está autorizado apenas o funcionamento de serviços essenciais até 5h da próxima segunda-feira (8). Já o toque de recolher permanece até o fim do mês em toda a Bahia, com fechamento do comércio apenas das 18h de sexta-feira (5) até 5h de segunda (8). Precisamos evitar o colapso do sistema de saúde do nosso estado, por isso estamos renovando essas medidas. Em paralelo, vamos reabrir mais 100 leitos de UTI na Arena Fonte Nova e outros 200 no Hospital Metropolitano, em #LauroDeFreitas. A única solução definitiva para a pandemia é a vacina e, até ela chegar para todos, faço um apelo a todos os trabalhadores, empresários e famílias baianas: usem máscara ao sair e, dentro do possível, mantenham o distanciamento. Precisamos da colaboração de todos!" Destacou Rui Costa em sua rede social.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman - Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário