Páginas

sábado, 20 de março de 2021

Governador comemora chegada da maior remessa de vacinas contra a Covid-19 na Bahia

Foto: Reprodução Facebook
Neste sábado (20), chegaram ao estado da Bahia, a maior remessa de vacinas contra o coronavírus recebida até agora. São 263 mil doses de CoronaVac e 178 mil da vacina de Oxford, vai possibilitar a imunização de mais 220.600 baianos. 

Apesar de ser a maior quantidade de imunizantes já enviada ao estado de uma só vez, o governador Rui Costa reclamou do ritmo lento, classificado como "distribuição a conta gotas" por parte do Governo Federal e Ministério da Saúde: "A chegada de mais vacinas é sinal de esperança, mas não pode continuar neste ritmo lento do Governo Federal. Hoje, desembarcou na Bahia a nona remessa de imunizantes. A distribuição a conta gotas pelo Ministério da Saúde levou o país inteiro a adotar novamente medidas restritivas mais duras. Só assim tem sido possível garantir atendimento médico nos novos leitos que têm sido abertos. A vacina salva vidas e também salva a economia, mas o Governo Federal não tem se preocupado nem com uma coisa nem com a outra. Pelo contrário, tem sido aliado do vírus. A Bahia já garantiu a compra de 9,7 milhões de doses da Sputnik V e vamos virar este jogo e vencer esta guerra", afirmou.

Fotos Reprodução
O Governo da Bahia tem tido muita agilidade na distribuição das vacinas para os municípios, horas depois da chegada das doses à Capital, todo um trabalho de logística é posto em ação e em poucas horas, cidades do interior já recebem os lotes. Aviões e helicópteros da Polícia Militar são utilizados no transportes.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário