Páginas

quarta-feira, 10 de março de 2021

Município de Barrocas registra o 10º óbito por Covid-19. Vítima tinha 63 anos e era morador do Povoado do Rosário

Foto: Rubenilson Nogueira
Não são apenas números, e como bem escreveu uma técnica de enfermagem barroquense, não se trata apenas de pacientes, são pessoas, pessoas amadas, cada uma com a sua história de vida. Nesta terça-feira (09), o pequeno município de Barrocas, com cerca de 16 mil habitantes, chegou ao total de dez mortes em decorrência da Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, trata-se de um senhor de 63 anos, morador do Povoado de Rosário, que após passagem pelo Hospital Municipal de Barrocas, precisou ser transferido para o Hospital Municipal de Serrinha e lá veio a óbito às 23h da segunda-feira (08).

O Boletim Epidemiológico revelou ainda o surgimento de outros 09 casos positivos, chegando-se o total de 555 casos confirmados desde o início da Pandemia. Foram feitas mais 18 coletas, totalizando 49 casos suspeitos. Estão com o vírus ativo, 34 pacientes, sendo 10 na sede do município, 8 no Povoado de Minação e 5 no Povoado do Rosário, os demais casos estão distribuídos em outras 10 localidades da zona rural.

Imagem Reprodução
"O boletim epidemiológico de hoje (09) recebemos 17 resultados, sendo 08 negativos e 09 positivos, tivemos 03 pacientes curados e foram feitas mais 18 coletas, com isso, o município conta com 49 pacientes aguardando o resultado e tivemos 01 óbito. Positivos: 01 do Rosário, 01 da Lagoa do Velho, 01 do Velho Domingo, 01 do Riacho Grande, 02 da Sede, 01 do Alto Alegre, 01 do Passeio, 01 do Tanque dos Bois. Curados: 01 do Alto Alegre e 02 da Minação", informou a Secretaria de Saúde.

Sobre o paciente que teve óbito confirmado ontem, o boletim informa: "Óbito: sexo masculino, 63 anos, povoado do Rosário, fez exame para a COVID testando positivo, foi para o Hospital Municipal de Barrocas e depois foi transferido para o Hospital Municipal de Serrinha vindo a óbito".

O prefeito José Jailson ainda não se manifestou sobre o número de mortes. Ontem, após reunião com o Governador da Bahia, ele anunciou a abertura dos estabelecimentos comerciais não essenciais (ver aqui).

@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário