Páginas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Barrocas: Exonerações atingiram cerca de 50 servidores públicos

Ajustando a Administração Municipal
Foi publicado na terça-feira (11) no Diário Oficial do Município a segunda etapa do processo de exonerações de servidores da Prefeitura Municipal de Barrocas, que se tornou comum nos finais de ano.

Na primeira publicação feita no dia 15 de Outubro, 17 pessoas ficaram desempregadas, porém em seguida 5 foram renomeadas, assim deduzindo-se esses e somando-se os demais à publicação atual, já são 62 pessoas exoneradas.

Segundo os comentários que circulam na cidade, vem aí uma terceira lista, que poderá elevar o numero de demissões para aproximadamente 100 servidores.

Não há desculpas para justificar os cortes, e sim o fato concreto que indica excesso de pessoal na Administração Municipal,  inclusive acima do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. A legislação determina que as despesas totais dos municípios não pode ultrapassar 60% da receita corrente líquida.

Leia: Prefeituras baianas iniciam cortes de gastos para atenderem lei de responsabilidade fiscal

O problema, do ponto de vista de quem perde o emprego, é como conseguir honrar compromissos assumidos, já que mesmo sendo comuns as demissões nesta época do ano, os servidores sempre recebem com surpresa as exoneração, alguns até fazem compromisso pensando no 13º salário. 

Saiba mais e conheça os servidores exonerados acessando, Diário Oficial dos Municípios; (Aqui)

Apesar de necessária, há quem afirme que as exonerações de hoje, logo se transformarão em Nomeações, basta dois ou três meses e todo mundo volta, alguns ao trabalho, outros ao rol dos marajás.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário