Páginas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Intercâmbio: Agricultores da cidade de Ichu visitam hortas orgânicas em Barrocas

Horta Orgânica na Comunidade de Lajedinho
O modelo seguido pelas hortas da comunidade de Lajedinho e Boa União, Zona Rural de Barrocas, foram acompanhado por agricultores da cidade de Ichu que buscavam aperfeiçoar a maneira de cultivo, desenvolver técnicas e trocar conhecimentos.

Reinaldo
'Proveitosa' foi à palavra para definir a visita às comunidades, a primeira parada aconteceu na Associação Comunitária dos Moradores do Lajedinho, onde os ichuenses foram recebidos por Dona Santinha cerca de 20 pessoas ouviram atentamente ela falar sobre os cuidados que tem na horta orgânica. 

Ouvimos o técnico do MOC, Reinaldo, 39 anos, que destacou a importância do encontro; “Trocamos experiências com os agricultores daqui, nós de Ichu, vemos o que já temos e o que se pode melhorar. Vimos alguns plantios diferenciados e a capacidade na área da produção de hortaliças e frutas” ressaltou. 

Posteriormente a visita aconteceu em Boa União, na Casa do Sertão, horta modelo na região administrada por Celso Coelho e sua familia, homem que como Dona Santinha batalha na defesa da agricultura limpa e sem agrotóxicos. Mesmo com a estiagem as leiras estavam com uma boa quantidade de hortaliças, destaque para a rotação de cultura que ajuda a garantir diversos plantios de produtos diferentes.


Intercâmbio possibilitou aprendizado para ambas as partes. 
Com certeza os agricultores da cidade vizinha retornaram com muito mais conhecimento, mas também transmitiram informações importantes para os barroquenses

@ Nossa Voz - por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário