Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Barrocas: Com Mutirão, casa parcialmente destruída pelo fogo está sendo recuperada


Graças a solidariedade das pessoas, o casal Carlos e Maria terá de volta o lar erguido com muito trabalho, mas que no dia 22 de outubro em poucos minutos quase foi totalmente destruído pelo fogo.

Através de uma campanha o material necessário para a reforma foi arrecadado, a mão de obra veio em forma de mutirão que começou por volta das 7 horas do domingo e contou com muita gente determinada.

As pessoas em sua maioria da comunidade de Alto da porteira, mas também de outros povoados e da sede, acordaram cedo para ajudar a família que perdeu quase tudo no incêndio e deixou a comunidade abalada.




O trabalho contou com Pedreiros e carpinteiros, e com ajuda de estudantes, moto-taxista e claro dos vizinhos praticamente toda parte consumida pelo fogo foi derrubada, a fiação e o telhado necessitou ser substituído. O clima de descontração no local ajudou na união, não faltou trabalho para quem esteve lá. Não se sabe ao certo o que causou o incêndio, os moradores defendem a hipótese de curto circuito no sistema elétrico da casa, mas não se fala mas nisso, o principal agora é ver a família de volta ao lar.


As paredes já foram levantadas, e logo o serviço será concluído. Diante da situação que ficou a residência, o proprietário Sr. Carlos disse não saber o que seria dele sem o apoio dos amigos; “se não fossem vocês não sei o que tinha acontecido” contou ao jovem Marcílio, que lançou a campanha nas redes sociais para arrecadar os materiais de construção dias após o ocorrido. 



A casa ainda não ficou pronta, mas um novo mutirão já está marcado para que enfim o serviço seja concluído e a família possa voltar definitivamente para a nova casa.

Leia também; Barrocas: Incêndio deixa residência parcialmente destruída no Povoado Alto da Porteira

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário