Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Barrocas: Ações dos programas PACTO/PNAIC aconteceram com êxito no município

Foto Reprodução
Para muitas pessoas as siglas PACTO/PNAIC ainda pode ser desconhecidas, elas significam (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) que é um compromisso formal assumido pelos Governos Federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Esses programas PACTO/PNAIC eram desenvolvidos inicialmente nas classes do Ciclo de Alfabetização (1º ao 3º ano), porém durante o ano de 2016, passaram a atingir também alunos de 4º e 5º anos.

No último dia 26/11 aconteceu em Barrocas o encerramento das ações presenciais destes programas no município. A principal meta dos programas é a Alfabetização das crianças que estudam em escolas públicas, até os 8 anos de idade.


Foto Reprodução
Para atingir os objetivos existe um alto investimento das instâncias governamentais, sendo estes em capacitação e certificação de pessoal, distribuição de livros e materiais didáticos e pagamento de bolsas de incentivo.

Depois de alguns anos de PACTO no município, os resultados começam a aparecer, a exemplo disso, temos o índice do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) alcançado esse ano, Barrocas foi destaque na região.

A equipe local, agradece a todos os envolvidos nas atividades do programa e deseja que "as sementes plantadas durante esses anos de formação, floresçam e continuem dando frutos saborosos". 
@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira com informações da Coordenação

Sem comentários:

Enviar um comentário