Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2016

Barrocas: Empresário e ex-Secretário de Finanças vai tomar posse como Prefeito neste domingo.

Foto: Rubenilson Nogueira
O município de Barrocas será administrado a partir do dia 1º de Janeiro pelo empresário José Jailson de Lima Ferreira, o conhecido Jai de Barrocas. Jailson é irmão do ex-prefeito José Edilson de quem foi Secretário de Administração e Finanças por oito anos.

O político/empresário também atuou na gestão do atual prefeito José Almir com quem teve relações rompidas em 2011, quando tentava ser o escolhido do grupo como candidato a prefeito na eleição de 2012. Porém Almir que almejava a reeleição não o lançou, logo veio o racha e o Prefeito se uniu a Joilton Avelino o Tita. Naquela eleição Jai não pôde se candidatar pois ficou sem partido, restou um apoio tímido ao irmão, a quem diga que naquele momento ele já pensava no pleito de 2016. Almir e Tita venceram Edilson com mais de 2 mil votos de frente.

Jailson na Solenidade de Diplomação em Serrinha
Bom articulador, Jailson iniciou sua caminhada rumo a prefeitura no dia seguinte à eleição, quando deu uma entrevista para uma rádio na cidade de Serrinha, desde então começou a atuar na área da saúde e com apoios em Feira de Santana e Salvador, conseguiu atender a população mais carente que necessitava de atendimento. O político também apostou no apoio a eventos culturais e esportivos, com boa estrutura, incluindo mini trio, atuou fortemente junto aos organizadores de cavalgadas e se aproximou dos principais dirigentes esportivos no município, tendo sido o principal apoiador da maioria das equipes de futebol que disputaram o Campeonato Rural nos últimos anos, além de competições em alguns povoados. 

Aliados do Prefeito já estão com a chave da
Prefeitura (Foto Whatsapp)
Foi assim que o Jai de Barrocas foi ganhando espaço, conquistando aliados que antes eram adversários do grupo político liderado por seu irmão. Mesmo adversários históricos foram convidados a participar do seu projeto político, o candidato que toma passe neste domingo, conversou e dialogou com as principais lideranças, mas principalmente teve paciência para esperar o momento certe de fechar o apoio.

Com uma base menor que o grupo adversário, com candidatos novatos e com Edilson também lhe apoiando timidamente, mesmo assim conseguiu reverter a diferença e venceu o vice prefeito Joilton Avelino de Queiroz, o Tita de Roque, apoiado pelo atual prefeito, com pouco mais de 400 votos. A quem também reclame da atuação de Almir na campanha, algo já comum na política local, quem ganha, venceu só, quem perde, perdeu por falta de apoio.

A posse será na manhã deste domingo, além do prefeito os vereadores também serão empossados, a solenidade será na Câmara Municipal, justamente onde o Prefeito Eleito sera novamente testado como articulador, ele até então tem minoria pois seu grupo elegeu apenas 4 dos 9 vereadores. A oposição, com 5 edis garante que vai eleger José Eclécio como Presidente para o biênio 2017/2018.

@ Nossa Voz – Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário