Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Barrocas: Após transplante, Thyago se recupera bem e deixa família esperançosa pela excelente recuperação

Thyago é morador do povoado
 do Ouricuri
O transplante de fígado do jovem Thyago Brito lima de 22 anos foi realizado com sucesso no Hospital São Rafael em Salvador, na sexta-feira (16). Segundo os familiares o procedimento cirúrgico durou cerca de seis horas e foi considerado um sucesso pela equipe médica. 

O pós-operatório também foi e está sendo um sucesso, pois, passadas às 72 horas de risco, segundo os familiares a sua recuperação superou as expectativas pelo grau de adaptação do fígado. Thyago está bem e já apresenta reflexos do excelente funcionamento do novo órgão e da boa adaptação do seu organismo. Ele saiu da UTI na segunda-feira (19) e se recupera agora na semi UTI, onde já andou pelo quarto e se alimentou corretamente.

Antes de receber a noticia do fígado novo várias orações foram feitas para Thyago . Ele que estava há 54 dias em estado instável no hospital São Rafael.

A espera por um doador de fígado compatível terminou na noite dessa sexta-feira (16). O fígado foi doado por uma família de Ilhéus Bahia, ainda não se sabe idade, sexo nem origem do doador.

Thyago é um jovem guerreiro, persistente que lutou fortemente pela sua vida, alimentou a sua fé e acreditou que em algum momento o seu transplante aconteceria. Muito emocionada a sua mão Cleide Brito por áudio no aplicativo whatsapp fez seus agradecimentos para todos que se envolveram na campanha e torceram pela sua recuperação, ela também falou sobre a luta do seu filho pela vida "Ele é um menino guerreiro um menino forte que Deus deu esse potencial para ter força de vontade de querer viver, ele estava sempre lutando com fé, confiante no senhor jesus sempre orando todas as noites com o terço nas mãos, por que ele acreditava mesmo que iria conseguir esse transplante".

"Estou muito feliz, não só eu como a família Brito inteira e acho que todos os amigos e colegas estão contentes com essa vitória que acabamos de receber, principalmente Thyago que chorou tanto de emoção junto comigo se abraçamos, e ele chorando começou a dizer graças a Deus senhor meu sofrimento acabou"

“A nossa família está feliz foi o maior presente de natal que poderíamos ter. Ao tempo que oramos por sua recuperação, oramos também pelo doador e pela sua família, agradecemos a todos e todas que se empenharam nessa luta a todos os amigos e conterrâneos barroquenses baianos que oraram por ele, que curtiu e compartilhou as matérias e reportagens, ao JANV pelo apoio e pedimos que boas orações continuem para a sua boa recuperação” relatou o seu tio Robenildo Brito que no mesmo momento fez questão de destacar “O povo de Barrocas e região foram muitos solidários conosco e isso é muito valioso”.
@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário