Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2016

Transição de Governo: Secretária de Saúde fala sobre os trabalhos junto à equipe de transição e sua experiência à frente da pasta

Foto Reprodução - Arquivo Pessoal
A secretária de saúde Paloma Carneiro acompanhou desde a sexta feira (09) a equipe de transição do novo governo, a gestora apresentou todas as unidades de saúde, Hospital Municipal, CAPS, demais órgãos. Além de informar sobre os bens pertencentes a secretaria, Paloma afirmou   ter prestado todas as informações necessárias para inicio da nova administração sem problemas.

Segundo Paloma, que ficou à frente da pasta da saúde que antes era comandada pelo vereador Adelson Brito, são inúmeras as dificuldades encontradas devido a escassez de recursos por parte da União e do Estado, segundo ela a demanda é maior que a oferta, por isso falta recursos. 

Apesar das dificuldades a secretária lembra que na sua gestão houve conquistas, dentre elas as reformas e ampliações  do Hospital Municipal e de quatro postos de saúde do município,  adquiridas na gestão anterior mas concluídas na sua, por isso ela afirmou "o mérito não é só para o gestor da pasta e sim para toda equipe técnica de saúde que se doaram e fizeram acontecer".

"Estamos concluindo o exercício de 2013 a 2016 e nesse momento agradeço a Deus em primeiro lugar e segundo ao Prefeito Almir pela a oportunidade de desenvolver meu trabalho a frente de uma pasta importante na administração pública. Eu costumo dizer que a secretaria de saúde não é um cargo e sim uma causa. E como profissional de saúde abracei a causa e tentei na medida do possível fazer o melhor. E como toda causa tem seus desafios, fazer saúde não é uma tarefa fácil" destacou paloma Carneiro.

A gestão se encerra em 31 de dezembro, sobre o processo de Transição de governo, Paloma comentou; "entendemos que vivemos em uma nação democrática e que a cada quatro anos temos nova gestão e com isso no dia 09 a 16/12 foi recebida a comissão de transição do prefeito eleito para passar a pasta como um todo, porque afinal de conta a saúde é ininterrupta, é preciso dar continuidade e apresentar a real situação da secretaria" lembrou.

A atual secretária falou sobre sua experiência à frente da pasta; "Para concluir, com certeza para mim enquanto profissional de saúde foi uma experiência relevante que contribuiu para meu crescimento profissional o que pude fazer eu fiz. Durante esse período a frente da secretaria procurei trabalhar de forma equânime tentando atender a todos. Deixo aqui os meus sinceros agradecimento a toda equipe técnica da secretaria que de forma direta ou indireta contribuem para o desenvolvimento da saúde do nosso município e desejo ao novo gestor da saúde uma ótima gestão e faça com que a saúde chegue mais perto de quem realmente precisa. Será importante não inventar a roda e sim fazer a roda andar. Boa Gestão!" desejou Paloma Carneiro.

Apesar de ter assumido a pasta num momento complicado devido a crise e à disputa eleitoral, em comparação com outras gestões, Paloma foi pouco criticada, muito cobrada e ao que parece deu conta do recado.


@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário