Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Barrocas: Bispo Dom Ottorino Assolari celebrou missa na ultima noite do tríduo

Foto: Daniele Oliveira
A celebração da última noite do tríduo aconteceu na quarta-feira (07) iniciando as 19:30, contou com a ilustre presença do Bispo Dom Ottorino Assolari que está a 11 anos na Diocese de Serrinha, ele realizou uma celebração cheia de ensinamentos e reflexões.

A igreja estava lotada de fiéis que além de ir acompanhar a celebração aproveitaram para prestigiar o Bispo, o líder católico iniciou a celebração com uma calorosa reflexão; "queria antes de mais nada dizer para vocês que estão celebrando o aniversário de 20 anos da criação da paróquia que essa é uma data significativa e importante, por isso devemos parar e pensar no que significa isso para vocês" pontuou. Em seguida Dom Ottorino indagou com uma pergunta direcionada aos fiéis; "Quem estava aqui há 20 anos atrás quando foi criada a paróquia?". Muita gente levantou a mão; "Com certeza foi um momento de grande entusiasmo e alegria" completou Dom Ottorino.



Na reflexão do evangelho, o Bispo falou da importância da liturgia na vida de todas as pessoas; "A liturgia de Cristo é necessária para o crescimento espiritual do eu". A paróquia é motivo de esperança em uma determinada comunidade de fiéis constituída estavelmente na igreja, é importante pois é a partir deste momento que se desenvolve uma evangelização aprimorada, constante e permanente.

Dom Ottorino também elogiou o padre Evandro pelo brilhante trabalho que está desenvolvendo na paroquia; " Tem uma postura certa, decidida orientando como se deve e por tanto sabe pastorear".



E em seguida o Padre Evandro agradeceu a presença de todos que diretamente e indiretamente participaram das festividades dos 20 anos da paróquia; "agradecemos a todos que se fizeram presentes aqui hoje e em especial a pastoral familiar e ao ECC da nossa paróquia, não só por hoje, mas por tudo que vocês fazem por nossa paróquia, que Deus abençoe e recompense a cada um de vocês, agradecer também a presença do Bispo que disponibilizou um horário para estar aqui hoje conosco" concluiu.

Logo após a celebração as pessoas frequentaram as tradicionais barraquinhas e curtiram show ao vivo com banda local.


@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário