Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Com o encerramento do ano letivo, alunos se preparam para a tão esperadas ferias

Foto arquivo: inicio do ano letivo de 2016
Vem chegando o final do ano e junto com ele a expectativa das tão esperadas férias, tempo de descansar, viajar com a família, brincar, se divertir e é claro sem perder o foco dos estudos. Junto com toda essa expectativa a ansiedade para saber como foi o desempenho durante o ano letivo é grande, porém sempre tem os alunos que se dão bem e os que infelizmente não saem muitos satisfeitos com suas notas finais.

Aos que mantiveram o foco durante todo o ano, frequentou diariamente as aulas, tirou boas notas durante as quatro unidades a ansiedade ainda é maior, como o caso da aluna Raíssa Mota de apenas 11 anos, estudante do 5° ano da Escola Roque Avelino De Queiroz Filho do povoado de Ouricuri, que na 3° unidade já estava com todas a notas que precisava para passar de ano;"Eu amei ter passado logo na 3ª unidade, recebi vários elogios, estou muito feliz, pretendendo passar minhas ferias em Salvador, quero ir na praia, shopping e mim divertir muito", revelou a pequena estudante.

Para uns a felicidade de ter atingido a nota, para outros a preocupação com preocupante recuperação, nome dado às aulas extras para os alunos recuperarem suas notas escolares, quando tiraram notas inferiores à média escolar em determinada disciplina.

Agora é se preparar, estudar, fazer a prova de recuperação e alcançar a nota para não perder de ano e ter ferias não como esperava. 


@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário