Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Barrocas: Secretária de Educação comenta processo de transição, elogia sua equipe e faz agradecimentos

Foto Arquivo JNV
Em Nota enviada para nossa Redação a Secretária Ana Clécia de Queiroz Silva Santos, após período de transição falou como ocorreu o processo e afirmou que a lista dos bens foram repassadas e conferidas, segundo a secretária, a pasta foi entregue com dinheiro em conta. Ana Clécia também agradeceu ao prefeito pela confiança e à sua equipe que sempre esteve ao seu lado.

Leia abaixo texto enviado à Redação do JNV

Finalizamos nossas atividades na Secretaria de Educação, quero em primeiro lugar agradecer a Deus, por ter nos conduzido até aqui, ao Prefeito Almir e vice Prefeito Tita, pela confiança em nosso trabalho, e a toda equipe que esteve ao meu lado, em todos os momentos durante o mandato da atual gestão.

Fizemos a entrega das Unidades de Ensino, à equipe de transição do futuro governo, que conferiram a lista dos bens patrimoniais existentes em cada escola. Foram entregues as chaves das mesmas, ficando as chaves dos ônibus escolares com seus respectivos documentos a serem entregues dia trinta conforme combinado em reunião na prefeitura. 

Temos hoje a sensação de dever cumprido, fizemos o que estava ao nosso alcance, com muita seriedade e responsabilidade, eu e toda a equipe da Semeb. 

Gostaria de deixar o meu abraço e minha gratidão a todos que trabalharam comigo. Aos diretores, vocês foram atuantes; receberam autonomia para gerir os recursos, deixaram as escolas equipadas com material necessário para o apoio pedagógico e administrativo; deixaram as matriculas atualizadas. Parabenizo a todos pela garra e determinação diante dos muitos desafios, os quais nos tornaram mais fortes e experientes.

À Equipe da Coordenação pedagógica, coordenação do Pacto/ PNAIC, Baú de leitura, EJA, Educação Infantil, CAT e do IFA, vocês fizeram valer a pena todo investimento feito na Educação do nosso Município, o nosso IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), foi o melhor da nossa região, e me orgulho em dizer que fizemos o nosso município ser destaque. A Coordenadora do Programa mais Educação, e dos programas Formação pela Escola, PDDE, e PDE, Marta Pereira Bispo, você mostrou que cada um possui a capacidade de ir além, e com muita luta, força de vontade e dedicação conseguimos mudar a realidade das nossas escolas, oferecendo a Educação Integral, tão sonhada por todos, e desacreditada por tantos outros, deixamos quatorze escolas da Rede com seus Planos de Ação concluídos e com recurso em conta, dessa forma os Planos de Ação já podem ter a segurança da sua execução. 

Se nada ficar destas páginas, algo, pelo menos, esperamos que permaneça: nossa confiança no povo, nossa fé nos homens e na criação de um mundo em que seja menos difícil amar. (Trecho de Pedagogia do Oprimido, Paulo Freire)

Que possamos ser educadores por amor a nossa profissão, e que possamos assim cumprir a nossa missão.

Desejo a todos um 2017 abençoado, cheio de realizações. 

À nova gestão, anseio que tenham sucesso em toda a administração, sobretudo na educação da nossa cidade. 

Um forte abraço a todos!

Carinhosamente,

Ana Clécia de Queiroz Silva Santos
Secretária de Educação

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário