Páginas

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Despedida: Padre Evandro Andrade celebra última missa como pároco de Barrocas

Pe. Evandro Andrade - Foto: Judy Fotos
Em missa de ação de graças a comunidade católica se despediu do Pe. Evandro Andrade, que realizou na noite do domingo (23) a última missa à frente da Paróquia São João Batista. Fiéis de todo município participaram da celebração que aconteceu às 19h30min na Igreja da Matriz. 

Desde a sua chegada, em 14 de agosto de 2014, Evandro diz ter concluído sua missão de servir e agradeceu o acolhimento durante a sua permanência na cidade: "Encontrei tantas mães que cuidaram de mim, que me deram conselhos, que me ajudaram, encontrei tantos irmãos que caminharam comigo, que rimos que choramos, encontrei tantos filhos que eu sei também que pude aconselhar, orientar, de fato a Palavra de Deus não mente, o que eu senti aqui em Barrocas neste três anos foi a palavra de Deus se cumprindo em minha vida" disse.
Muitos católicos se emocionaram com as palavras do Pároco - Foto: Judy Fotos
Ordenado em 2010, o vigário construiu uma relação com diversos setores de Barrocas, desde o meio católico ao evangélico, promoveu o crescimento espiritual da comunidade, como foi dito na homenagem durante a missa: "Podemos afirmar com toda a  certeza, se hoje formamos uma grande comunidade é porque por trás esteve um grande pároco que promoveu o crescimento espiritual dos seus paroquianos, e esta é a maior missão que um sacerdote pode concretizar, tenha a certeza da missão cumprida". 


Homenagem ocorreu ao final da celebração - Foto: Judy Fotos
A emoção tomou conta da igreja após a homenagem, centenas de fiéis formaram um longa fila para abraçar o sacerdote, que recebeu o carinho pessoalmente e também nas redes sociais, como escreveu o coroinha Ruan Silva: "O povo barroquense te agradece por tudo o que fez em nossa paróquia, saiba que você foi mais que um pastor, é também um pai para nosso povo" destacou.



Padre Evandro Andrade, segue o seu chamado, e logo irá dedicar-se exclusivamente ao serviço de Reitoria do Seminário Maior Sagrada Família, em Feira de Santana. Durante os próximos 15 dias a Igreja e as atividades ficarão sob responsabilidade do Pe. Gil, que participou da missa ao lado do Padre Evandro. A posse do novo vigário, Everaldo Gois dos Santos, será no sábado (05) às 19h30min, um dia antes do Bingo Beneficente da Igreja. 


@ Nossa Voz - Por Victor Santos / Fotos Judy Fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário