segunda-feira, 31 de julho de 2017

Barrocas: Após ser pintada e passar por reforma, Creche voltará a funcionar em São Miguel do Ouricuri

Imagem Reprodução
A Prefeitura Municipal de Barrocas, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, deu cara nova ao prédio que já foi sede do PETI do Povoado de São Miguel do Ouricuri, e que agora será uma Creche, que deverá abrigar cerca de 30 crianças. A reinauguração aconteceu na manhã deste segunda-feira (31), e contou com as presenças do prefeito José Jailson, secretários municipais, vereadores e comunidade local.

Não houve grandes mudanças na estrutura do prédio, apenas uma parede de gesso que dividiu a sala em duas, porém a pintura e os retoques deixaram o local com novo visual e pronto para receber as crianças da comunidade.

"A alegria tomou conta das mães e da criançada hoje na entrega do novo espaço da creche no povoado do Ouricuri. Mais conforto e segurança para as crianças!" Escreveu o prefeito numa rede social. 

A Vereadora Maria Lucenir, é moradora da comunidade e participou da entrega do espaço, segundo ela naquele local funcionou a UJA, (Unidade de Jornada Ampliada) do PETI: "Foi dividida uma sala, que se tornou duas, e  vai funcionar a creche. Aqui na comunidade tem 30 alunos de um ano e meio a quatro anos, ai deverá funcionar os dois turnos, isso é o que a comunidade está esperando. Queremos que seja dois turnos com lanche e almoço para as crianças, mas esperemos que funcione provisório naquele espaço, pois as salas ficaram muito apertadas. O desejo da comunidade é que seja construída uma nova creche no espaço, e que a UJA volte a ser do Serviço de Convivência do PETI. Lá tem área suficiente para construir a creche e outras salas pra demais atividades" informou a parlamentar.


A vereadora disse ainda que assim que a creche começar a funcionar, voltará ao local e terá mais informações sobre as condições de funcionamento.

@ Nossa Voz - Da Redação / Rubenilson Nogueira
Fotos Reprodução

Sem comentários:

Enviar um comentário