Páginas

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Barrocas: Dirigente afirma que Prefeitura e Secretaria de Esportes negaram apoio para Copa de Futsal no Ouricuri


A Copa de Futsal Amigos do Ouricuri, é uma competição organizada por desportistas do Povoado de São Miguel do Ouricuri, Zona Rural de Barrocas. Este ano, prestes a iniciar sua 2° edição, um dos idealizadores da competição, recebeu a infeliz notícia que a Prefeitura Municipal não autorizou o apoio através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, para então fornecer o material esportivo necessário. O anúncio foi feito através de um dos dirigentes, em seu perfil numa rede social. O apoio solicitado, seria o fornecimento de apenas duas bolas de futsal e um par redes.

A competição valoriza a comunidade, movimenta o comércio e incentiva a prática do esporte, estes seriam apenas alguns dos motivos para se acreditar e patrocinar a competição, mas o Dirigente informou:"...infelizmente não conseguir. Segundo o Sr. Edmario Trabuco, secretário de esportes, o Sr.Prefeito não autorizou o apoio alegando que a prefeitura não tem recursos para comprar 2 bolas e um par de redes" lamentou Romilson Brito, conhecido como Nenem em postagem no Facebook.



Ainda em sua postagem, o dirigente afirmou que chegou a procurar o Secretário de Esporte por duas vezes: "Lembrando que a Copa de Futsal dos Amigos do Ouricuri, esse ano não terá apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas, e Secretária de Esportes, onde fui duas vezes tentar um apoio". Romilson afirmou que a justificativa para não apoiar a atividade esportiva, foram as supostas dividas deixadas pela gestão passada: "o mesmo me informou que devido às dívidas deixadas pela gestão anterior a cidade se encontra sucateada".



O Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Edmário Trabuco, foi procurado pela redação do Jornal A Nossa Voz na manhã da segunda-feira (31) na sede da secretaria, segundo uma funcionária, ele estava em atividade em Araci, tentamos contato através de telefone mas sem sucesso.

Nesta segunda-feira (31), o assunto repercutiu nas redes sociais, por isso populares já se mobilizam para conseguir o material necessário para que o campeonato seja realizado no Povoado, mesmo sem o apoio do Poder Público. 

Segundo o SISBB - (Sistema de Informações do Banco do Brasil) até o dia 28 deste mês, a Prefeitura Municipal de Barrocas já havia arrecadado: R$ 2.901.107,05 (Dois milhões, novecentos e um mil, cento e sete reais e cinco centavos) referente ao mês de Julho.

@ Nossa Voz Esportes - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário