Páginas

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Barrocas: Alunos da Escolinha ABC em Cores visitam Mansão Marco Antonio em Serrinha

Imagens Reprodução
No mês dedicado aos avôs, os pequenos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Escolinha ABC em Cores, de Barrocas, visitaram na terça-feira (25) a Mansão dos Idosos em Serrinha. Durante todo mês de julho os estudantes desenvolveram atividades voltadas à valorização e aos cuidados com as pessoas com idade avançada, baseadas no Estatuto do Idoso. 



A Mansão Marco Antonio abriga aproximadamente 50 idosos e sobrevive de doação de alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal. No lar, são desenvolvidas atividades de lazer, integração social, os idosos recebem cuidados médicos e são monitorados por profissionais voluntários. 


De acordo com a pedagoga e diretora da Escolinha ABC em Cores, Vânia Dantas, a visita foi a culminância de um projeto da escola, ela destacou: "fomos bem recebidos e orientados sobre seu funcionamento, além disso, desenvolvemos atividades lúdicas e fizemos doações. Tivemos uma tarde produtiva e animada percebemos a satisfação daquele público em nos receber". explicou. 


Ainda de acordo com Vânia, este momento contribuiu para a formação dos pequenos estudantes: "essa atividade teve a intenção de refletir e perceber a importância dos avós na vida das pessoas que fazem parte da família e sobre a contribuição que cada um tem dado, não só na família como também na sociedade através de suas histórias de vida".


@ Nossa Voz - Por Victor Santos / Informações Direção ABC em Cores

Sem comentários:

Enviar um comentário