Páginas

terça-feira, 11 de julho de 2017

Barrocas: Polícia Civil investiga arrombamento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Foto: Victor Santos
Na última segunda-feira (10), ladrões invadiram o prédio do STR, localizado na Avenida Antonio Pinheiro da Mota, Centro de Barrocas. A hipótese levantada é que eles entraram no prédio pelos fundos, chegaram a uma sala onde fica o cofre da instituição e tentaram por vários meios arrombá-lo, mas aparentemente não conseguiram abrir o cofre. A suspeita é que a ação delituosa aconteceu durante a madrugada.

A Polícia Civil foi comunicada pelos funcionários e através do Departamento de Polícia Técnica (DPT) atua no caso, os agentes isolaram a área, que nesta terça-feira foi periciada.


De acordo com informações de funcionários, a porta dos fundos foi arrombada, em seguida os criminosos foram direto ao cofre, que fica em uma das salas do Sindicato. Utilizando algo, que a polícia não descarta ser uma arma de fogo, ou um 'ponteiro' peça de ferro utilizada para quebrar concreto, os ladrões danificaram o cofre fazendo um buraco. A Policia não sabe ao certo quantas pessoas participaram da ação criminosa.

O cofre ficou com uma perfuração de aproximadamente 5cm na porta, o impacto danificou a estrutura e assim ainda não pode ser aberto, impedindo que a policia concluísse a perícia e pudesse confirmar se alguma quantia em espécie foi levada. Para abrir o Cofre, um profissional será contratado. 


Até o momento, os funcionários não sentiram falta de nenhum objeto ou equipamento de valor. Fundado em 26  de julho de 1986, esta é a primeira vez que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barrocas sofre uma tentativa de furto. A policia Civil continua investigado o caso na tentativa de prender os criminosos. 
@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário