Páginas

domingo, 9 de julho de 2017

Barrocas: Santa Cruz vence Cruzeiro e se torna Hepta Campeão Municipal


De volta ao Campo Municipal em Barrocas, o Santa Cruz da Lagoa da Cruz venceu o Cruzeiro do Curralinho numa final inédita, disputada na tarde desta domingo (09). Pela sétima vez, a equipe conquistou o título municipal, sendo a única no futebol barroquense, hepta Campeã.

Equipe do Santa Cruz Campeã Municipal em 2017
Mais uma vez, o público compareceu, todos atentos a cada lance, comentando cada jogada. Atrás das traves, de um lado, torcedores do Cruzeiro cantando e incentivando seus atletas, do outro não era diferente, o Santa, teve uma torcida participativa que vibrou do início ao fim, e depois do apito final, outra vez fizeram a festa no Campão.


O Jogo: A bola rolou e os dois times mostraram que queriam jogo, bola no chão, quem estava com ela, atacava, quem perdia, marcava com atenção. O Santa Cruz ia ao ataque, o Cruzeiro contra-atacava, foi assim, mesmo após Valdeir abrir o placar num lance infeliz do arqueiro Cruzeirense. Eduardo (Dude), deu rebote e o camisa 19 empurrou para a rede fazendo 1X0. O Cruzeiro não desanimou, e foi buscar o empate, mas tinha dificuldade nas finalizações, já o Santa Cruz não recuou, foi a sua vez de jogar no contra ataque. 

Torcida do Santa Cruz comemorando o Gol de Valdeir
Mas quem se deu bem num contra-ataque foi o Cruzeiro, em jogada rápida o árbitro viu falta em Eto Miranda dentro da área, pênalti que o camisa 9 cobrou, marcou e comemorou com sua torcida, que vibrou muito após o empate, 1X1 no placar do primeiro tempo.

Torcida do Cruzeiro comemorando o Gol de empate
No segundo tempo o jogo começou corrido e assim, antes dos 10 minutos o torcedor já comemorava, Jiquitaia fez o gol dele e colocou o Santa Cruz outra vez em vantagem, a festa no campo municipal era de novo da Lagoa da Cruz, 2X1 no placar. Outra vez o Cruzeiro não sentiu o gol, o time do Professor Jobel em desvantagem foi ao ataque, mas seguia sem conseguir boas finalizações. Mesmo vencendo o jogo, o Santa Cruz saia com velocidade e criou algumas chances de gols, mas a bola não entrou. 

Zagueiro Alex foi expulso 
O torcedor dos dois times seguiam confiantes, fora das quatro linhas treinadores passavam instruções: Jobel Miranda fez alterações, mas a expulsão do zagueiro Alex, complicou e dificultou a reação esperada. O Santa ainda mandou uma bola no travessão, em seguida Bob tocou de letra, Jiquitaia tocou de calcanhar para Matheus mas ele não conseguiu finalizar. Fim de jogo, no placar do Campão 2X1, e uma certeza, o time da Lagoa da Cruz segue soberano no Campeonato Municipal. A torcida invadiu o campo para abraçar os jogadores e fez coro: "Não é mole não só o Santa é sete vezes campeão".


Pela primeira vez, um Bi Campeonato conquistado pela Santa, 2016/2017, sétimo título de Campeão no total, se tornando Hepta Campeão e abrindo ampla vantagem dos demais clubes. No início da competição muitos duvidavam da capacidade do elenco, formado por jogadores veteranos, sem estrelas, desfalcado com a saída de vários atletas, mesmo assim foi ganhando confiança, enfrentou dificuldades durante a fase de classificação, mas cresceu no mata-mate, chegou a final e levantou o caneco com méritos, sem contestações.

Goleiro Dude num dia infeliz, mas com certeza torcida reconhece sua contribuição durante todo campeonato
O Cruzeiro também mereceu chegar onde chegou, foi vice graças a um projeto planejado pelo presidente Aldo, que deu liberdade e condições de trabalho à comissão técnica escolhida a dedo, comanda pelo experiente técnico Jobel Miranda. O time sonhava com o primeiro título, e deu exemplo de organização.

Paulino Capoteiro Ex-Presidente do Santa acompanhou o jogo junto a torcida
Que os números sirvam de exemplo, e fica o alerta para a valorização do trabalho de base por todas os clubes, pois esse é o caminho, não basta formar times para o campeonato, é preciso pensar no futebol durante todo ano, não basta apenas contratar os melhores, pagar altos valores, é preciso ter uma equipe, jogadores que vistam a camisa e não pensem apenas no quanto vão receber após a partida, como acontece em vários clubes. 

A festa segue no Povoado de Lagoa da Cruz, onde haverá show com grupo musical. Os sete troféus do Santa Cruz estão expostos na Praça para evitar dúvidas por parte de quem não conhece a história do futebol municipal.

Mais informações nesta segunda-feira (10) no Programa A Minha A Sua A Nossa Voz - Rádio @ Nossa Voz

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário