Páginas

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Barrocas: Estudante reclama da falta de transporte escolar para universitários que estudam em Conceição do Coité

Outros municípios do Território do Sisal sedem ônibus para Conceição do Coité
Nesta quinta-feira (24), uma estudante que está cursando a Universidade no município de Conceição do Coité, entrou em contato com a Rádio A Nossa Voz e lamentou o fato da Prefeitura Municipal não está cedendo o ônibus para quem estuda na cidade vizinha, segundo o relato, os barroquenses que estudam na UNEB, campus Coité, e também na FARESI, estão arcando com os custos das passagens que chegam a R$200,00 mensais.

A Prefeitura Municipal de Barrocas oferta atualmente transporte apenas para Serrinha e Feira de Santana:  

"Eu fico indignada com o descaso, com a falta de compromisso do Prefeito para com os alunos que fazem curso superior em Conceição do Coité. Todas as cidades da região estão disponibilizando transporte para os alunos, menos Barrocas. Queria entender o porquê dessa situação, já que o mesmo disponibiliza transporte para os alunos de Serrinha, tanto pela manhã, quanto pela tarde e noite, e disponibiliza transporte também para os alunos de Feira de Santana. Já para Coité é essa enrolação, fica empurrando com a barriga. Na Época da campanha, iria existir a educação de verdade, iram existir investimentos em educação, onde estão sendo aplicados esses investimentos, é essa a educação de verdade? Beneficia uns e outros ficam a Deus dará, a ver navios? Será que investir nesse alunos não trará benefícios futuro para a população local? O que vejo, é a falta de compromisso, a falta de vontade de ajudar por parte do prefeito e da secretária que também sabe da situação e não faz nada para resolver" (sic) lamentou. 

A estudante falou do custo mensal com passagens, e disse que os alunos estão dispostos a contribuir com o pagamento do motorista, sendo necessário apenas o município ceder o ônibus: "Estudamos em Coité desde o início do ano, solicitamos uma ajuda de custo para mantermos o transporte particular (uma van onde pagamos mais de 200 reais por mês), ou então a disponibilização de um micro-ônibus, sendo que a prefeitura dispõe de 2 e poderia disponibilizar 1 para nos conduzir para faculdade. Se necessário, juntamos todos os alunos e pagamos o motorista, o prefeito entraria apenas com o micro-ônibus. Será que em uma prefeitura que entra quase 3 milhões de  verbas no mês não pode manter um carro para levar os alunos das faculdades de Coité, a UNEB e FARESI? Será que vai ser necessário acontecer o que aconteceu ontem (23 de agosto) com os alunos de Serrinha para o gestor e a secretária se sensibilizar e disponibilizar esse transporte, resolvendo nosso problema? Fica aqui minha indagação e minha esperança em conseguir o mesmo benefício dos alunos das outras localidades. Direito é pra todos" (sic) escreveu.

O texto foi enviado para o Diretor Rubenilson para ser lido no Programa da Rádio @ Nossa Voz. Na terça-feira (22) uma jovem, filmou o ônibus que transporta os estudantes para Serrinha super lotado. Diante da denúncia, na quarta-feira (23) a Secretaria de Educação tomou providências, naquele dia não houve transporte pois o número de estudantes que aguardavam, segundo áudio do próprio motorista, passava de 110, e não pôde seguir viagem apenas com os que estavam credenciados. Ficou acertado que nesta quinta-feira (24) dois ônibus seriam utilizados nos transportes dos estudantes.

@ Nossa Voz Educação - Da Redação
Participação Popular

Sem comentários:

Enviar um comentário