| Equipe do Náutico |
A Copa Donda foi realizada com total apoio da comunidade, comerciantes e dirigentes esportivos: "Da criança mais nova ao morador mais idoso, todos ajudaram como puderam para que a competição acontecesse dessa forma, os comerciantes da comunidade, da minha família, além dos amigos, por isso só tenho que agradecer a todos" afirmou o organizador Marcelo Ferreira (Marcelo de Judite).
A decisão foi entre Goiás e Náutico, duas equipes que conquistaram os torcedores pelo desempenho na competição, uma com a melhor campanha, outra sendo decisiva no hora certa.
| Equipe do Goiás |
O Jogo: O Goiás sabia que a missão era difícil, o Náutico tinha a melhor campanha, o artilheiro da competição, o melhor ataque e ainda o goleiro menos vazado. Mas o time do Capitão Tony de Celsino, começou melhor, dominou o jogo e abriu o placar num belo gol do camisa 9 Toin, Goiás 1X0 Náutico. O técnico Seu Nem não recuou o time, que seguiu jogando melhor e teve várias chances de ampliar, mas perdeu muitos gols. Enquanto isso, o Náutico não conseguiu o futebol que lhe colocou como favorito, os jogadores nervosos reclamavam muito do juiz e não marcavam bem. Mas no final do jogo, o time do técnico Antonio começou a reação e por pouco não empatou o jogo, o goleiro Liliu fez bela defesa e a trave também ajudou. Fim do primeiro tempo Goiás 1X0 Náutico.
| Povoado de Lagoa Redonda |
No segundo tempo Marcílio chamou a responsabilidade de liderar a reação do Náutico, conversou com os jogadores, pediu para esquecer os árbitros e jogar como sempre jogaram. O técnico Antonio mudou o esquema e colocou João em campo, e foi dele o gol de empate. Após o gol, o Goiás não mais conseguiu jogar, não faltou raça, mas as jogadas não se encaixavam, por outro lado o Náutico cresceu e em poucos minutos, virou o placar com o camisa 11 Neguinho, destaque da equipe na reação. O terceiro gol também foi dele, o quarto foi de Gê, mas nasceu após um ótimo passe do camisa 11. o Artilheiro Jasiel que estava sumido, apareceu e após driblar 3 marcadores fez o dele. Gê fechou o placar em 6X1 numa virada épica que acabou em goleada. Náutico Campeão da Copa Donda de 2017, festa na 'terra da amizade'.
| Marcelo entrega Troféu de Campeão ao Jogador Pelé Capitão do Náutico |
Goiás: 1- Liliu, 3 - Tony, 19 - Jão Vaqueiro, 5 - Marcelo, 13 - Luciano, 20 - Edielson, 14 - Marcos, 9 - Toin, Reservas: 4 Ninho, 7 Adelson, 10 - Toninho / Técnico: Seu Nem.
Todos os detalhes da Final na Reportagem da Nossa Voz TV (Sexta-Feira 25).
@ Nossa Voz - Esportes - Por Rubenilson Nogueira
Fotos: Mickael Santos e Kauã Sherman / Apoio Isaac Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário