Páginas

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Barrocas: Piloto de Bicicross relembra momentos de glória do esporte e lamenta atual situação

Seleção de Bicicross de Barrocas - Projeto ESC
A piloto Siane da Mota, utilizou uma rede social para lamentar o atual momento do Bicicross no pequeno município baiano, a modalidade esportiva já teve uma seleção disputando competições estaduais e nacionais, na mesma postagem ela relembrou o que chamou de 'momentos bons'.

O Bicicross destacou Barrocas no esporte estadual, tendo consagrados pilotos como Niel Rodrigues, o primeiro barroquense a ser campeão estadual numa categoria intermediária, e Manoel Carneiro o primeiro Campeão numa categoria oficial, título também conquistado por Marcos Amildo (Batoré)Daniel Queiroz e Kauã Sherman (outras categorias), este último sendo tri campeão baiano. A seleção barroquense chegou a ser a maior delegação do estado da Bahia, assim chegou a disputar etapas de Campeonatos Brasileiros em diversos estados. Com grande número de pilotos, a cidade chegou a realizar competições regionais (ver aqui e aqui).

Siane, Daniel e Kauã em Americana São Paulo, disputa do Campeonato Brasileiro - 2014
"Como é bom ter lembranças boas do tempo do bicicross de Barrocas onde era a maior delegação da Bahia hoje só resta lembranças dos momentos bons das competições dos treinos com a galera que era os melhores da diversão de aprendizagem de muitos amigos era a família ESC saber que toda semana todos os dias nós tem aquele compromisso de estar lá presente na pista para mais um treino que era os melhores sem dúvida hoje só resta lembranças boas dos amigos das viagens dos treinos e da pista foram muitas Promessas de ambas partes mas só ficou nas promessas mesmo hoje bateu aquela velha saudade o nosso treino e nossa diversão que era as melhores sem dúvidas, hoje não existe mais nada nem pista só ficou lembranças na mente!" (sic), escreveu a piloto Siane.


O projeto ESC foi encerrado no final de 2015, em 2016 a pista que ficava num terreno particular foi destruída, desde então Siane Mota tentou seguir competindo apesar das dificuldades (ver aqui).

"As conquistas do Bicicross de Barrocas jamais serão esquecidas, aquelas meninos e meninas fizeram história, e sempre serão lembrados".


@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário