Páginas

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Barrocas: Trecho duplicado da entrada da cidade precisa de uma nova "Operação tapa buraco"

Material impróprio foi utilizado para tapar buracos no asfalto
Talvez pensando em reduzir as dificuldades para se transitar na BA-411 por conta dos buracos, a Prefeitura Municipal de Barrocas usou no recapeamento do trecho duplicação, material tipo 'selão', mesmo reconhecendo a boa intenção, a alternativa tem sido questionada por alguns motoristas: "porque não utilizar o material correto para asfalto, selão é pra tapar buraco de estrada" questionou um motorista.

Tanto os buracos, como o uso de material inadequado, podem provocar acidentes, em caso de frenagem a 'areia' dificulta a parada do veículo, sem falar que quando chove uma camada de lama é formada na lateral da pista "Lama no asfalto só mesmo em Barrocas" lamentou um motociclista que transitava na via. 


Já faz alguns dias que o selão foi colocado, mas novos buracos estão surgindo
Nos anos anteriores, a 'operação tapa buraco' sempre foi feita com uso do 'betume' material fornecido pela SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura da Bahia). No início de 2017, uma empresa especializada realizou reparos na via, a ação foi motivo de disputa de lideranças políticas, inclusive o atual prefeito, todos querendo receber os créditos pela 'obra' do Governo do Estado, mas até o momento ninguém se dispôs a buscar no órgão competente a solução para o problema, o jeito foi utilizar o selão.


O material foi colocado há alguns dias, mas o surgimento de novos buracos como nas proximidades do Bairro de Santa Rosa, chama a atenção para a necessidade de uma nova operação 'tapa buraco'. Segundo um motorista que não quis se identificar, "na primeira chuva a areia vai embora e o problema continua, o certo é colocar betume como sempre faziam" afirmou. 
@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário