Páginas

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Barrocas: Padre Everaldo Góes assume oficialmente a Paroquia São João Batista

O novo Padre passou a manhã da quinta-feira (10) atendendo fieis. Foto: Victor Santos
A Paróquia São João Batista acolheu de braços abertos o Pe. Everaldo Góes dos Santos, a missa de posse na noite do sábado (05) foi  presidida pelo Bispo Dom Ottorino Assolari, responsável pela Diocese de Serrinha. 

Everaldo participou da experiência pastoral durante 6 meses em Barrocas, no ano de 2007, ainda quando cursava o seminário, e em seguida foi transferido para o município de Gavião. Foi Vigário Paroquial na Paróquia da Catedral Senhora Sant’Ana em Serrinha e deixou recentemente a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da sua cidade natal Conceição do Coité para uma nova missão, assumir a administração da Paróquia São João Batista em Barrocas, após 10 anos da sua primeira passagem pelo município.

Foto: Pascom
Ao assumir oficialmente as atividades administrativas, Everaldo se diz bem recebido pelos católicos barroquense: "Eu sempre soube que o povo daqui é bastante acolhedor, eu conheci quando vim aqui a primeira vez, e hoje fico tranquilo porque vejo as pessoas de braços abertos e felizes" contou. 

Na celebração, o Bispo Don Otorrino lembrou que a mudança faz parte do ciclo da Diocese: "Nós temos ainda a escassez de padres, mas mesmo assim nós estamos mostrando a nossa vontade de servir ao povo e mandar pastores para o povo, graças a Deus temos padres comprometidos que colaboram com generosidade" destacou.  Ao Padre Everaldo, Don Otorrino desejou sabedoria na condução da Paróquia São João Batista: "Peço ao Senhor que ilumine, acompanhe este padre que é jovem, para que lhe dê muita sabedoria para orientar o seu povo". concluiu. 

Foto: Pascom
Embora jovem, Everaldo sabe da responsabilidade de administrar uma Igreja, quando deixou a Paróquia de Coité última experiência, escreveu: "Saio com o sentimento de dever cumprindo, por ter feito tudo que estava ao meu alcance para que a mensagem da salvação chegasse ao maior número possível de pessoas e vou para Barrocas com o desejo de continuar anunciando Jesus por onde eu passar". 



Nessas primeiras semanas, o Padre estará se reunindo com as pastorais, com os grupos e  conhecendo as comunidade. Para a reportagem do JNV, ele falou do momento vivido em Barrocas: "A cada dia que estiver aqui vou dar minha colaboração levando a mensagem de Jesus para todas as pessoas e dizer ao povo de Barrocas que eu vim como um semeador, para semear sementes, mas será Deus irá fazer crescer" concluiu. 


@ Nossa Voz - Religião / Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário