Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Barrocas: Campeonato Barroquense de 2020 poderá ser aberto com até 5 jogadores de fora para cada equipe

Foto: Arquivo Jornal A Nossa Voz
Com opiniões prós e contras, a definição do Campeonato Barroquense de Futebol ser aberto ou fechado, é sempre um assunto que gera muitos debates, no entanto na última reunião que ocorreu no sábado (15), entre dirigentes e equipe organizadora para tratar dos detalhes da edição deste ano, ficou praticamente decidido que o modelo será aberto, ou seja, com possibilidade de cada equipe exceto o Fluminense, poder contratar 5 atletas de outros municípios. Nos últimos anos o campeonato foi fechado, com participação exclusiva de atletas naturais de Barrocas ou que moram no município.

Conforme informações, neste ano, cada equipe terá direito a contratar um goleiro e quatro jogadores, totalizando 5 atleta por equipes. Com uma suposição de 16 equipes, a competição poderá receber até 80 atletas de outros municípios. O Fluminense, atual campeão do certame continua na disputa, com um porém, não terá o direito de selecionar nenhum atleta de fora. 

Nesta edição, equipes que estiveram fora da disputa podem retornar, a exemplo da Lagoa Redonda, Milho Verde (estreante) e Brasileiro, no entanto a Baraúna do Rumo finalista no ano passado, poderá segundo boatos, ficar de fora do certame. Em clima eleitoral, com dirigentes recebendo mais apoios, o assédio e busca pela assinatura do jogador é grande.

"Cinco jogadores só não ganha jogo, aí o cara vem de fora sem treinar aqui e é titular e ainda recebe por jogo", afirmou o zagueiro Marcio Oliveira ex atleta do Cristal.

"Socialmente falando, é uma péssima ideia, pois serão, aproximadamente 100 atletas fora de circulação, desmotivados, sujeitos as situações desagradáveis", diz Roque Mota, que afirma também ser "a favor da participação do Fluminense, afinal é o clube de maior tradição do futebol Barroquense. Esse negócio de restrição, limites, pode isso, aquilo não, tá por fora", pontuou o Dirigente com título de Campeão.

Já o artilheiro Gil Baiano, que sempre defendeu as cores do Santa Cruz da Lagoa da Cruz, pensa diferente: "falado sobre o Campeonato de Barrocas, fiquei sabendo que ia ser aberto, falando como jogador, na minha opinião tá certo ser aberto, porque tem outros times ai de outras comunidades, não tô falando que é time fraco, mas tem que se fortalecer pra ser compatível com outras equipes. Eu acho bom isso aí, é a minha opinião", afirmou.

Não temos informações sobre a data início, nem como ocorrerá a disputa, possivelmente o formado será o mesmo das edições anteriores. 

@ Nossa Voz Esporte - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário