Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Colégio Municipal de Barrocas: Vereadores confirmam que tomada só foi consertada após denúncia do JANV

Imagem Reprodução
Diante da matéria publicada no JANV na terça-feira (18), denunciando problemas na estrutura do Colégio Municipal de Barrocas, com maior repercussão em torno da situação de uma das tomadas da sala N°12, isso, mesmo após a unidade escolar ter passado por reforma, na manhã desta quinta-feira (20), os vereadores José Eclécio e Antônio Jerry, em visita ao colégio, confirmaram a existência do problema, além de terem constatado que a manutenção só ocorreu depois da matéria ser publicada.

Os vereadores foram à sala na companhia da vice-diretora, e conforme relatou o vereador conhecido como Kekeu, confirmou-se que reparo só ocorreu na tarde da quarta-feira (19), um dia após a matéria ter sido publicada. Fato revelado pelos próprios estudantes, após serem questionados, segundo o vereador, pela própria vice-diretora. Posição diferente da que havia afirmado a diretora num comentário em uma rede social. A direção do JNV tomou conhecimento do problema após ter sido contactado por alunos, responsáveis e professores. 

Em comentário na postagem do Facebook, relacionada a matéria, a diretora Nailza Oliveira, afirmou que a foto apresentada na matéria era antiga, e questionou o profissionalismo do responsável pela matéria: "...na sua falta de profissionalismo, postando foto da escola como esta, a qual é uma foto de antes de terminar a reforma (foto velha)", a diretora chegou a pedir que a matéria fosse refeita. Porém, a própria imagem que ilustrou a matéria, revelava uma bolsa entregue aos professores ao final da Jornada Pedagógica 2020, que antecede o inicio das aulas, indicando que a foto é sim atual, como apontou o Diretor do JNV Rubenilson Nogueira ao defender a veracidade das informações contidas na matéria (ver aqui). Rubenilson indagou a Diretora se ela permitiria a entrada dele logo na manhã do dia seguinte para que pudesse ir a sala para confirmar as informações, mas não recebeu a autorização.

A visita dos vereadores hoje, não apenas confirmou a veracidade das informações, como revelou o dia que a manutenção foi feita, e que o colégio ainda passa por manutenção.

Ouça abaixo o áudio do vereador José Eclécio, gravado após a visita ao CMB na manhã de hoje: 


@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário