Páginas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Barrocas: Através de indicação na Câmara, vereador pede que prefeito compre ônibus executivo para transportar universitários

Imagens Reprodução
O vereador José Eclécio, conhecido como Kekeu de Daozinho, apresentou na Câmara Municipal de Vereadores, na sessão da quarta-feira (12), uma indicação de sua autoria, que busca a aquisição por parte do poder executivo, um Ônibus Executivo para ser destinado ao transporte dos universitários que estudam em Feira de Santana, distante 90 km de Barrocas.

Em postagem na sua página no Facebook na noite de ontem, o vereador falou sobre a indicação, e disse que os atuais veículos que realizam o transporte são inadequados: "Nossa preocupação com a Educação, a qual não se resume a professor em sala de aula, é constante, por isso indicamos que o gestor do município adquira com recursos próprios 1 (um) Ônibus Executivo a ser destinado a comunidade acadêmica que estuda em Feira de Santana. Não é adequado, tampouco seguro que os nossos estudantes continuem a arriscar a vida diariamente em um transporte, a nosso ver, inadequado. Não bastasse isso, os amarelinhos não fornecem o conforto necessário para um bom aprendizado", escreveu.

O edil, que já presidio a Câmara Municipal, afirmou ainda que a solicitação é plenamente viável: "O nosso pleito é plenamente viável, por isso a indicação; esperamos que o gestor nos atenda, isso porque a nossa indicação beneficia a Comunidade Acadêmica, e não a este vereador" pontuou.

No vizinho município de Conceição do Coité que tem renda per capita menor que Barrocas, os estudantes além de viajarem em ônibus executivo, muitos deles recebem uma Bolsa Estudo.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário