Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Na China construíram um Hospital em 10 dias, em Barrocas no Brasil, a obra do Portal vai completar 4 meses

Fotos: Victor Santos
Um gigantesco Hospital Público foi construído na China em dez dias para receber pacientes infectados pelo coronavírus, contendo 1.000 leitos e 25 mil m² de obra,  enquanto isso no Brasil, país que parece ser cultural o atraso nas construções, um portal da estrada da pequena cidade de Barrocas no interior do Estado da Bahia, em breve completará quatro meses em construção. 

Se os chineses buscam acelerar o processo e reduzir custos, em Barrocas a obra do Portal da entrada, em construção desde a quarta-feira 9 de outubro de 2019, quando o Prefeito José Jailson visitou obra ao lado do Secretário de Infraestrutura. Sem mobilizar uma equipe maior, a fim de acelerar o projeto, segue a passos lentos e sem nenhuma previsão de entrega. O problema não é só a demora que pode aumentar os custos, mas a necessidade dos motoristas terem que utilizar um desviu passando por dentro de Bairro de Santa Rosa, fato que já começa a desengradar alguns pracistas.

São muitas as perguntas, mas a principal é; qual o valor da obra?

Em novembro de 2019, a estrutura do portal já estava de pé, na ocasião a prefeitura garantiu ''obra segue a todo vapor''. O trânsito no trecho continua interditado para garantir a segurança dos que transitam e dos trabalhadores. Não há placa informativa, com data de inicio, empresa contratada, valor da obra e nem data de entrega, a fim de garantir a transparência do serviço. 

Leia também: 

Sem comentários:

Enviar um comentário