Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Barrocas: Profissionais da educação participam da abertura Jornada Pedagógica 2020

Foto: ASCOM PMB
Com o espaço do Salão Paroquial lotado, servidores da Rede Municipal de Educação participaram na noite da terça-feira (04), da abertura da Jornada Pedagógica 2020, que tem como tema: "BNCC: Porque a Educação é a Base". A programação contou com as falas das autoridades públicas, representantes da categoria e a palestra do magico Renner Silva. 

O tema em destaque, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), é um documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras públicas e particulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio para garantir o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes.

Secretária Municipal de Educação Jaqueline, ao fundo o prefeito José Jailson - Foto: ASCOM PMB
O prefeito José Jailson, através da sua rede social, comemorou o resultado da abertura e destacou o empenho dos profissionais: "foi mais uma vez um verdadeiro sucesso, só tenho a agradecer a Deus e a todos profissionais da educação pelo comprometimento de cada um de vocês e desejo a todos um ano letivo de paz e realizações", escreveu. 

Conforme informações da SECOM, a programação se estende até sexta-feira (07/02), com palestras, oficinas e rodas de conversa. As aulas da rede municipal de Barrocas iniciam na segunda-feira, dia 10 de fevereiro.
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário