Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Piloto mirim, barroquense Swian Nogueira conquistou a sua primeira vitória no Motocross de Ichu

Reprodução: Arquivo Pessoal
Com 5 anos, o pequeno Swian Nogueira conquistou o lugar mais alto do pódio no último domingo (16), no motocross da Arena Jhon Motos, no município de Ichu Bahia. Apesar da pouca idade, o piloto mirim não folgou a mão do acelerador e ultrapassou a linha de chegada com folga do segundo colocado, e conquistando a primeira de muitas vitórias em sua categoria. 

"Swian vem evoluindo muito, mas eu não esperava a vitória. Ele largou muito bem saindo na frente e não errou, fez uma ótima corrida e a vitoria veio surpreendendo a todos", afirmou o pai Danilo Nogueira. A disputa foi na categoria mirim BB, que teve pódio na seguinte ordem: 1° Swian de Barrocas, 2° Rafael  de Capela do Alto Alegre, 3º Enzo de Conceição do Coite e Izabeli de Capim Grosso em 4º.

Swian acelerando na pista - Foto: Berinho Fotos. 
Filho do ex-piloto de Mocross Danilo Nogueira, Swian recebeu o nome como homenagem ao piloto oficial Honda o brasileiro Swian Zanoni (em memoria), campeão de motocross e ídolo do esporte, eleito no melhor piloto de MX em 2010, ganhando o Moto de Ouro.

O Swian barroquense também é motivo de orgulho para toda família Nogueira; "Eu fiquei muto feliz com a vitoria dele e ele mais feliz ainda porque nas ultima corridas ele ficou em 4° em todas, e ele falava que só tinha troféu de 4° e agora tem um de 1° lugar", contou o  comerciante Danilo que é apaixonado por esportes radicais, sendo o percursor da modalidade em Barrocas.

Reprodução: arquivo pessoal

No mesmo dia o evento recebeu a participação de outros pilotos barroquenses, na categoria Amador: Lucas Ceará (5º) Zé Cação (6º) Bêga (7º), além do pequeno Pedro que andou na categoria Mirim.
@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário