Páginas

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Barrocas: Ônibus 0Km são exibidos em frente a Prefeitura e estudantes reclamam do transporte escolar: "...estar muito cheio"

Imagem Reprodução
As aulas na rede estadual e municipal de ensino, iniciaram nos dias 10 e 12 deste mês respectivamente,  mas apesar do longo período do recesso e da conquista de novos ônibus para serem utilizados no transporte dos estudantes (ver aqui), uma jovem que estuda no Colégio Estadual de Barrocas, em contato com o JNV nesta sexta-feira (21), relatou problemas num dos veículos que circulam na zona rural e bairros do município.

O detalhe é que, os dois veículos conseguidos através do Governo do Estado, com emenda do Deputado Alan Sanches, ficaram nos últimos dias expostos entre dos postes de madeira nos quais estava afixada uma faixa, em frente a prefeitura. 

Ônibus novos ficaram expostos em frente a prefeitura. Imagem Reprodução
"Eu sou aluna do Colégio Estadual de Barrocas e moro em Santa Rosa. Gostaria de fazer uma denúncia sobre o ônibus que está rodando aqui, pois está muito cheio e está levando os alunos de Santa Rosa, Lajedinho e Riacho Grande e são muitos alunos, além das caronas que também estão indo, caronas essas que vão quase em cima dos alunos, esperando descer alguns para sentar nos bancos do ônibus. E ainda tem monitora no ônibus, porém não procura resolver essa situação com a secretária de educação. O ônibus escolar é um direito nosso, dos alunos e não de caronas. Espero que essa situação se resolva logo, porque tem ônibus suficiente para dividir os alunos", escreveu a jovem em texto enviado com autorização dos pais.

A denúncia foi feita no programa do meio dia na Rádio A Nossa Voz - Foto: Victor Santos
Na manhã de hoje os dois ônibus ainda estavam sendo exibidos, mas após o meio dia eles já não foram mais vistos no local. Apenas a faixa continuava exposta: "Eu tive em Barrocas hoje pela manhã, e umas 10:30 quando passei, os ônibus ainda estavam aí, os dois", relatou o motorista Márcio Mota que trabalha e mora na cidade de Serrinha. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário