sábado, 29 de fevereiro de 2020

Barrocas: Paróquia São João Batista inicia Quaresma com Via-sacra pelas ruas do município

Foto: Reprodução PASCOM
 A Paróquia São João Batista de Barrocas, realizou na sexta-feira (28), a primeira Via-Sacra que marcou o inicio ao período da quaresma. Os fiéis saíram do Colégio Municipal, e caminharam pela Avenina Antônio Pinheiro, até a Igreja da Matriz, para a celebração da missa. 

A Quaresma tem duração de 40 dias, começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos. A quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja marca para preparar para a festa da Páscoa. Conforme informações da Pascom: "As Via-Sacras serão realizadas toda Sexta-feira às 19:30h, e a cada encontro será dito a saída da próxima. Venha e participe!", convoca. 

Foto: Reprodução PASCOM
A procissão da Via Sacra consiste em reproduzir de forma ‘simbólica’, o caminho de sofrimento percorrido por Jesus Cristo, a partir do Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário. 


Em Barrocas, além da sede, a Via Sacra também é realizada nas comunidades. A procissão seguirá acontecendo sempre às sextas-feiras, encerrando na Sexta-Feira da Paixão, no dia 03 de Abril.
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário