Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Barrocas: Cerco de Jericó é realizado na Paróquia São João Batista

Fotos: Reprodução PASCOM
A comunidade cristã Católica de Barrocas, promoveu a campanha 'Cerco de Jericó', com atividades durante sete dias, com muita reflexão e momentos de fé. As missas aconteceram na Paróquia São João Batista, a abertura da programação se deu na noite da segunda-feira (17), estendendo-se até o domingo (23) com a missa de encerramento. 

Segundo a passagem bíblica, Josué e seus seguidores, mediante um cerco de sete dias em torno das muralhas da cidade de Jericó, sob forte oração e ordens de Deus, acabam por ver as muralhas destruídas e conseguem tomar a cidade.

Comunidade participou de forma expressiva de todas as atividades 
O Cerco de Jericó, consiste em uma semana incessante de 'batalha' espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missas diárias, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus e o Terço de Nossa Senhora. 

As missas foram conduzidas pelos Padres Ricardo, Gil e o pároco Everaldo Gois. Além da presença física na Paróquia, dezenas de fieis acompanharam as transmissões ao vivo pelo youtube, uma oportunidade pra interagir e ouvir as homílias de cada dia do cerco. 

Foto: Reprodução PASCOM
Na Página Oficial da Paróquia, a comunidade católica agradeceu o empenho do Padre Everaldo e destacou o resultado do Cerco de Jericó na vida dos paroquianos: "Depois da vivência desse cerco de Jericó só temos um sentimento de gratidão por tudo que Deus fez e faz em nosso meio. Só nos resta louvar e agradecer ao Senhor pelos momentos que passamos, onde nos sentimos tocados, abraçados, pelo próprio Jesus".

Por Victor Santos

1 comentário:

  1. Foi uma Experiência Nova
    Só sabe quem vivenciou e se deixar ser conduzido...
    Deus Abençoe, Padre Everaldo pela iniciativa.
    À DEUS: A HONRA E A GLÓRIA

    ResponderEliminar