Páginas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Em publicação no Diário Oficial, Prefeitura de Barrocas usa brasão de outro município

Brasão de Barrocas logo acima - Imagem Reprodução Diário Oficial do Município de Barrocas
Um fato no mínimo estranho, chamou a atenção e causou certa polêmica nas redes sociais na última semana, quando uma publicação no Diário Oficial do Município, apresentou em algumas páginas ( 39 até a 46) o brasão de outra cidade ao invés daquele que representa Barrocas.
A publicação que tratava sobre um decreto foi feita no dia 30 de janeiro e começou a circular nas redes sociais através de prints, na quinta-feira dia 31 de janeiro, sendo um dos assuntos do final de semana: "O brasão está errado, nem se deram o trabalho de ler o próprio texto. Sem vereadores para ver isso pode esse negócio, Arnaldo?" questionou em postagem no Facebook o trecheiro José de Oliveira, que trabalha e mora no Estado São Paulo.
CNPJ e Nome de Barrocas, mas Brasão de outro município.
O brasão utilizado é do município baiano de Barro Alto, que tem população parecida com Barrocas, estimada em 2009, em 14.172 habitantes. Não sabemos o que de fato aconteceu, mas uma das possibilidades é de cópia do texto, e na edição o brasão não foi substituído. No dia seguinte, ao publicar novos decretos, não houve alteração ou retificação do descuido. Ao verificar nesta segunda-feira (3), o Brasão do outro município continua no Diário Oficial de Barrocas (ver aqui)

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário