Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Barrocas: Professores, alunos e responsáveis, relatam problemas no Colégio Municipal, mesmo após passar por reforma

Gambiarra na tomada para ligar o ventilador - Foto: Reprodução
As aulas na rede municipal de ensino iniciaram na quarta-feira (12), e para receber os alunos, segundo o Prefeito municipal José Jailson de Lima Ferreira, os colégios receberam mais que pintura, foram também reformados (ver aqui). Em diversas postagens feitas na página pessoal e na fanpage da prefeitura, as reformas anunciadas ganharam destaque.

Foto: Reprodução
Porém, em menos de uma semana de aula, professores e alunos do maior colégio da rede municipal, o Colégio Municipal de Barrocas, em contato com o JNV relataram graves problemas nas sala de aula e também nos novos banheiros. 

"Cadê a reforma do Colégio Municipal? O prefeito gasta dinheiro com cantor caro e a educação fica aonde? O material das pias do banheiro não presta quando quebra, fala que foi os alunos, e nos alunos não temos culpa de nada", afirmou um jovem aluno em contato com a Rádio A Nossa Voz.

"Você precisa ver é o material das torneiras e pias dos banheiros, chulos e de terceira qualidade, não vai durar nada. Queria ver o valor desses materiais na nota", indagou uma professora que preferiu que não fosse identificada.

Já uma mãe, disse que o filho chegou em casa reclamando que o vaso sanitário do banheiro não estava bem afixado: "Não tem água e o vaso sanitário do banheiro masculino está mal colocado, por isso tá balançando. Na sala do meu filho o gesso tá quase caindo na cabeça dos alunos", relatou. Não são apenas problemas estruturais, até mesmo a pintura, apresenta problemas, como mostra a foto abaixo.

Pintura externa do muro do Colégio Municipal, dez dias após a conclusão do serviço.
O Colégio Municipal também foi reformado no ano passado, e assim como agora, houveram relatos de problemas (ver aqui). Ainda não sabemos quem foi a empresa responsável e valor gasto na reforma, mas certamente os vereadores deverão tornar público em breve, como forma de cobrar providência da administração municipal.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário