Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

E o nosso calçamento?


Está é uma pergunta feita constantemente pelos moradores da comunidade de Terra Nova, localizada a cerca de 2km do Cedro, zona rural de Barrocas.

Há 13 anos os moradores esperam por ações do poder público municipal, há anos sonham com a pavimentação e uma praça. Mas os sonhos estão virando pesadelos, máquinas chegaram a abrir espaço, um terreno foi adquirido para que a área fosse alargada e diante de tais ações aumentaram as esperanças, porém o tempo passa e nada da obra ser iniciada, e para piorar urgem ainda mais buracos, com isso algumas pessoas voltaram a chamar a comunidade de "Rua do Buraco", coisa que os moradores não gostam.

No último sábado dois jovens procuraram o JANV para pedir ajuda expondo os problemas para tentar enfim sensibilizar os políticos para que os trabalhos se iniciem; “Minha tia já perdeu as esperanças, ele até calçou alguns metros em frente a sua casa, para avitar os buracos” disse um deles.


Há alguns meses surgiram comentários de que o povoado seria pavimentado, mas alguns moradores dificultaram a retirada de cercas o recuo de muros, por isso o processo foi interrompido. Comenta-se também que enquanto obras como a pavimentação da saída da cidade para Alambique não forem concluídas nenhuma outra poderá ser iniciada.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário