Páginas

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A importância da leitura.

Edição atual do Jornal @ Nossa Voz
Adquirindo o hábito de leitura com o passar do tempo nós descobrimos, nos informamos e aprendemos sobre culturas, histórias e hábitos diferentes do nosso, deste jeito, moldando nossas mentes e trazendo adaptabilidade a realidade. Lendo, abre-se caminho para novas ideias além da formação crítica que uma pessoa pode gerar, sem falar que muda até forma de se comportar perante outras pessoas. 

A leitura deve-se ser estimulada desde cedo tanto por professores como pelos pais e familiares, sabendo que ler, é uma das tarefas importantes a ser ensinada ao ser humano. Segundo alguns estudiosos, existem três objetivos para compreender o hábito de ler: 

1- Ler por prazer;
2- Ler para estudar;
3- Ler para se informar. 

A leitura feita por prazer, traz a possibilidade de desenvolver uma maior imaginação, embrenhando o mundo da criatividade, avolumando o vocabulário particular envolvendo uma série de linguagens diferenciadas.

Já a leitura voltada para o estudo é a mais exigida pelos professores desde o início do ensino fundamental, apesar de muitos não saberem como realmente estimular este tipo de leitura.

E a leitura informativa é adquirida através de muitas formas incluindo as duas acima. Porém umas das melhores formas, é ler de forma dinâmica e descontraída, idealizando a leitura de textos informativos, artigos científicos, livros didáticos e paradidáticos e muitos outros.

A criação de jornais e revistas é também de suma importância com objetivo de manter as pessoas atualizadas. Assim como tantos outros, o jornal A Nossa Voz traz um farto material de interesse aos cidadãos, colocando-o a par da atualidade e relacionando conteúdos com a realidade. As notícias publicadas têm diversas temáticas interagindo de formas diferentes de acordo com cada leitor. E é por isso e tantos outros motivos o incentivo de ler. A leitura molda uma pessoa diferente para o futuro!

Da Redação Por Jade Salles

Sem comentários:

Enviar um comentário