Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Nem todos abandonaram o Orkut, o barroquense Claudinei ainda acessa diariamente a rede social que conquistou o brasileiro.


Líder absoluto no Brasil, o Orkut perdeu o posto de mais popular para o Facebook em janeiro de 2012.

O Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. O Orkut teve seus dias de glória, quem não se lembra das comunidades e da verdadeira febre que se transformou a Colheita feliz, um dos joguinhos disponíveis na rede social. 

Apesar do sucesso, o Orkut começou a perdeu espaço para o Facebook, neste ano ele deixou seu posto entre as três redes sociais mais acessadas do Brasil. Conforme levantamento da Hitwise, ferramenta de inteligência de marketing digital da Serasa Experian, o site de perguntas Ask.fm ultrapassou o Orkut em junho e se tornou a terceira rede social mais acessada do País, com 1,86% das visitas. 

Colheita Feliz
Mesmo sendo esquecido pela maioria dos seus usuários, o Orkut ainda conta com uma gama de pessoas que não deixam de acessar a rede social, que ficou um pouco “fora da moda”, um exemplo é o barroquense Claudinei de Oliveira Rocha, 27 anos, ele até tem uma conta no Facebook, mas se mantêm fiel á aquele que foi o “rei” das redes sociais no Brasil, o popular Kal acessa o seu perfil no Orkut diariamente.

“Entro sempre e fico batendo papo, não tem muita gente como antes, mas ainda acho umas 5 ou 7 pessoas online por dia” disse ele, questionado se ainda conseguia paqueras pela rede ele disse que tinha algumas amigas.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário