Páginas

sábado, 21 de dezembro de 2013

I Feira do PNAIC – UEFS: Educadores barroquenses apresentaram resultados das oficinas que ocorreram durante o ano letivo.


Aconteceu nos dias 16 e 17/12, na Universidade Federal de Feira de Santana – UEFS, a 1ª Feira do PNAIC (Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). 

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.


O município de Barrocas, que aderiu ao programa e desenvolveu oficinas de formação durante todo o ano letivo, levou parte das produções dos professores das turmas de 1º ao 3º do Ensino Fundamental I, produções de artistas locais, artesanatos e produtos da agricultura familiar, para apresentar neste evento.


Através do uso e da divulgação dos recursos didáticos e literários do MEC, os cursos voltados para os professores alfabetizadores pretendem refletir, também, sobre o currículo nos anos iniciais do Ensino Fundamental, definir os direitos de aprendizagem e desenvolvimento nas áreas da leitura, escrita e matemática, e promover instrumentos eficazes de avaliação, considerando a inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais.


Apoio institucional: SEMEB, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Ação Social e CEPPC.

@ Nossa Voz -Com Informações do  idest e ASCOM SEMEB

Sem comentários:

Enviar um comentário